sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Wolverine

Vou postar o progresso do meu modelo do fan art do wolverine que iniciei hoje.
De acordo que o projeto vai progredindo eu vou postando as atualizações e mostrando meus métodos de modelagem.
Espero que gostem!
abraço


Iniciei o projeto criando uma forma humanoide com Zspheres.





Forma inicial.
Forma trabalhada com as ferramentas move e claybuildup.


Progresso na modelagem. Diminui um pouco seu tamanho e melhorei a parte muscular usando o brush claybuildup.

Inicio do uniforme. Pintarei uma máscara no modelo e usarei o recurso extract para criar o uniforme.



Uniforme criado com extract através de máscaras criadas no modelo principal.
Modelo com o uniforme.

Modelagem praticamente finalizada. Agora vou começar a fase de pintura, modelagem das garras e a pose final do modelo.

























Resolvi começar pela pose final. Usei a ferramenta transpose master onde criei uma estrutura com zsphere como se fosse um bone e riguei ela ao meu personagem, assim consegui modificar sua pose. Também resolvi dar uma simplificada no modelo retirando o cinto, modificando as botas e o uniforme.





















Criei as garras usando o recurso shadowbox, onde pintei com máscaras as formas da garra.

Posicionei as garras no personagem e o pintei(polypaint). A próxima fase será fazer vários renders(BPR) com materiais diversos para compor a imagem no Photoshop e a criação do cenário(matte paint) para usar de background. 




















Criação do cenário



































Imagem final.


segunda-feira, 25 de agosto de 2014